top of page

Espaço Cultural Manimbu

Histórico de atuação...

A Unilivreira reiniciou atividades, neste novo espaço, em 2019, adotando as velhas instalações da Gráfica Manimbu, constituída nos idos de 1965, que lhe cedeu o espaço. Com as máquinas desativadas, parte do grande galpão foi recuperado e transformado em complexo de atividades, com a disponibilização de biblioteca, selo editorial, salão de evento e moderna livraria.
Um dos principais desafios do "Espaço Cultural Manimbu", sob a condução da Unilivreira, foi auxiliar no desenvolvimento e fomento de Artes Plásticas, Teatro, Música e Literatura, na cidade de Natal. Ali, a Unilivreira sempre manterá uma programação artística diversificada e autêntica, além de biblioteca e livraria, com seção de autores locais em proporções maiores que a de livros internacionais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A livraria Manimbu, por exemplo, confirma a vocação da sua mantenedora, e surge para atender ao segmento cultural, especialmente o literário, constituindo-se em Ponto de Resistência, no único estabelecimento livreiro de rua remanescente em Natal. 
Um lugar especial para a Literatura, uma iniciativa de respeito e carinho com o que de melhor se produz na cidade. Vitrines, palcos, agendas nobres de nossa Cultura.

Livros abertos
bottom of page